Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto apoiado pela câmara vai proporcionar aos presos trabalharem em troca de redução de pena.

Projeto apoiado pela câmara vai proporcionar aos presos trabalharem em troca de redução de pena.

por cmf publicado 24/07/2019 09h41, última modificação 24/07/2019 09h41
Os presos da cadeia de Formoso do Araguaia vão trabalhar, se depender da atuação da Câmara de Formoso do Araguaia, em uma fábrica de blocos de concretos.

✅ Os presos da cadeia de Formoso do Araguaia vão trabalhar, se depender da atuação da Câmara de Formoso do Araguaia, em uma fábrica de blocos de concretos.

O Termo de Convênio para a instalação do projeto foi assinado na semana anterior com o objetivo de ofertar trabalho aos condenados dos regimes fechado e semiaberto da unidade prisional.

A previsão é de que a fábrica seja instalada no prazo de 60 dias. Pelo acordo firmado, 75% da produção da fábrica ficará na cidade, que dará destinação social ao material. Os outros 25% poderão ser utilizados pela unidade prisional para revenda e reformas.

O projeto vai tirar ócio os indivíduos que cumprem pena em nosso município e prova que as parcerias entre as instituições são fundamentais para colocar em prática as boas ideias. Avante!