Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto apoiado pela câmara vai proporcionar aos presos trabalharem em troca de redução de pena.

por cmf publicado 24/07/2019 09h41, última modificação 24/07/2019 09h41

✅ Os presos da cadeia de Formoso do Araguaia vão trabalhar, se depender da atuação da Câmara de Formoso do Araguaia, em uma fábrica de blocos de concretos.

O Termo de Convênio para a instalação do projeto foi assinado na semana anterior com o objetivo de ofertar trabalho aos condenados dos regimes fechado e semiaberto da unidade prisional.

A previsão é de que a fábrica seja instalada no prazo de 60 dias. Pelo acordo firmado, 75% da produção da fábrica ficará na cidade, que dará destinação social ao material. Os outros 25% poderão ser utilizados pela unidade prisional para revenda e reformas.

O projeto vai tirar ócio os indivíduos que cumprem pena em nosso município e prova que as parcerias entre as instituições são fundamentais para colocar em prática as boas ideias. Avante!