Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Aprovação de novas proposituras consolidam importância da Câmara Municipal de Formoso do Araguaia

por cmf publicado 19/05/2022 11h48, última modificação 19/05/2022 11h48

Felipe Souza, presidente daquela casa de Lei destaca da importância da participação da população nas sessões e reforça o convite para que a população possa estar acompanhando de perto o trabalho desenvolvido por cada parlamentar e participar contribuindo com suas sugestões.

Documentos já apresentados, apreciados e aprovados nas sessões de 16, 17 e 18 de maio:

O vereador Adão Coutinho (PRTB) por meio do requerimento N°36/2022, solicitou a instalação de placas de aviso de segurança nas margens do Lago Municipal, como também seguranças diurno e noturno(guardas).

Já o vereador Josafá Paz (SD), por meio do requerimento N°37/2022 também aprovado pelos pares, enviou expediente ao deputado estadual Vilmar de Oliveira solicitando a recuperação asfáltica da TO-070, no trecho que liga Formoso do Araguaia a Dueré.

Implantação de ondulações transversais (quebra – mola) no Setor Aeroporto, na Avenida Fernando Henrique Cardoso perímetro urbano, do Município de Formoso do Araguaia, foi a solicitação através do requerimento N°38/2022 de autoria do Vereador Dijalma da Vidraçaria do PT.

A autora dos requerimentos Requerimento N°39/2022 e 40/2022 Rosinha JB (PP), solicita o uso de adesivos de identificação nos veículos oficiais do Poder Executivo e Legislativo, incluindo os veículos de locação, apresentação dos balancetes de receitas e despesas de todo o ano de 2021 e dos três primeiros meses do ano 2022, da Secretária de Administração do Poder Executivo, apresentação e encaminhamento á(s) Comissão(ões) do Projeto de lei N°008/2022 de autoria do Poder Executivo requerendo: “Altera a Lei Municipal N°984/2022, no que especifica e dá outras providencias. A parlamentar ainda apresentou requerimento solicitando a construção de ponto de apoio com banheiro e cobertura para os mototáxi do município e a instalação de placas informativas em prédios públicos alugados.

Para a roçagem dos canteiros das ruas e avenidas de Formoso do Araguaia e a manutenção nas ambulâncias do Hospital Municipal, foi requerimento apresentado pelo vereador Sebastian da Gráfica (SD) e aprovado pelos seus pares. Os requerimentos apresentados pelo parlamentar foram os de número 045/2022 e 046/2022.

Biênio 2023/2024.

Ainda foi apresentado e aprovado o Projeto de Resolução N°004/2022 de autoria do Poder Legislativo: Edital de eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal de Formoso do Araguaia – TO, para o biênio 2023/2024.

Confira os documentos a serem apresentados e apreciados na sessão desta quinta-feira, dia 19 de maio:

Requerimento N°43/2022 de autoria da Vereadora Rosinha JB requerendo: “Recuperação da estrada vicinal da Vila Real, saída do Setor Aliança passando pelas três bocas”.

Requerimento N°47/2022 de autoria do Vereador Sebastian da Gráfica requerendo: “Manutenção da Avenida que dá acesso ao Setor Aeroporto e limpeza do Setor Aeroporto”.

Requerimento N°48/2022 de autoria do Vereador Sebastian da Gráfica requerendo: “Manutenção na van que transporta os pacientes de hemodiálise para Gurupi”.

Indicação N°03/2022 de autoria do Vereador Adão Coutinho requerendo: “Sr. Felipe Sousa presidente, a criação de um Projeto Voluntário para a sociedade (Uma Câmara Mais Perto de Você)”.

Votação do Parecer Conjunto Nº 008/2022 da Comissão de Finanças e Orçamento e Comissão Legislação e Redação Final, referente ao Projeto de Lei N° 08/2022, de autoria do Poder Executivo que “Altera a Lei Municipal nº 984/2022, no que especifica e dá outras providencias”

1ª Votação do Projeto de Lei N° 08/2022, de autoria do Poder Executivo que “Altera a Lei Municipal nº 984/2022, no que especifica e dá outras providencias”.